Pra começar:
um novo ano...
Nada melhor pra se iniciar nova empreitada, encarar novos desafios.
Neste blog não vou falar de comida, nem de dieta: não! ... Mas do desafio constante de ser mulher e manter-se em forma, desafio este que eu e minhas amigas (e inimigas) têm enfrentado desde sempre - com raras exceções.
Vou falar das descobertas pós-regime, pós-anos-de-regime, sendo que a principal delas é: regimes engordam. Você já deve ter ouvido falar disso e, como eu, deve ter-se negado a acreditar, mas nunca é tarde e este é o primeiro passo para o verdadeiro recomeço: livre-se dos regimes, dietas, restrições absurdas, pactos com o diabo, promessas e rosários e o que mais rumar destino a prescrições exatas e aritméticas. Magras não fazem regime. Observe...
Magras também comem tudo o que têm vontade e, especialmente, apenas o que têm vontade. Magras também não comem além da conta, é lógico. Afinal, magras sentem fome e se saciam, não comem pra sair do tédio, não comem porque não têm um namorado, não comem pra preencher vazio existencial, psíquico ou emocional.
Magras não são magras à toa, não se engane.
Não me atrevo aqui a dar fórmulas e soluções inquestionáveis, mas a dividir minhas tentativas e sucessos, esmiuçar meus insucessos e revelar pequenos aprendizados de quem jamais se conformou com a 'tendência a engordar' pra permitir dispararem os ponteiros da balança, sem esbravejar.
Se isso te interessa, vem comigo... Acaba 2012 entra 2013 e nenhum momento é melhor do que este pra tentar desvendar o que é que aquela magra tem de bom, e copiar.
Sejam bem-vindos.